BLOG
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Psicoterapia Infantil
Saiba mais sobre Psicoterapia Infantil
Conceito e Definição de Psicoterapia
Saiba mais sobre o conceito de Psicoterapia
A terapia comportamental: um histórico
Saiba mais sobre terapia comportamental
Liderança 5 qualidades do líder moderno
Conheça as qualidades do líder moderno

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

A crise financeira atingiu os brasileiros em cheio no mercado de trabalho e milhões de pessoas perderam o emprego formal. Mas a necessidade e a criatividade deram origem as pequenas empresas, muitas vezes formadas com própria família e segundo o Sebrae empresas familiares são a base de sustentação da economia brasileira e representa 90% das empresas hoje no País.

Para mostrar os empreendedores a melhor maneira de gerir os estabelecimentos, consultores de negócios criaram uma lista de boas práticas. E Sobre isso que o consultor de Negócios e diretor-executivo da Solace Institute, Fabio Stumpf, fala sobre a GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES em entrevista à Manhã na Rádio. Rádio Rio de Janeiro.

 

Leia mais...

O que fazer para não prejudicar a relação

Quem não conhece casais que não sabem conciliar a chegada de um filho com o relacionamento entre eles e, por isso, deixam o casamento degringolar? Esse é um grande dilema enfrentado por quem tem filhos: o tempo a dois se torna cada vez mais escasso.

Para a psicóloga Paula Emerick, de 41 anos, especialista em Terapia de Família, um dos problemas que envolvem o fato de ter filhos é a falta de planejamento para tê-los. “De forma geral, as pessoas se planejam financeiramente e emocionalmente para uma série de coisas, como ganhar dinheiro, fazer o mestrado, mas não para ter filhos. Deveríamos investir o mesmo empenho nisso. As pessoas só investem quando a relação não está funcionando ou têm algum tipo de problema. O adulto é totalmente capaz de aprender isso para gerar um novo hábito, mas é preciso diligência”, comenta.

Leia mais...

Reforma Trabalista

A reforma trabalhista passou por uma série de alterações até chegar aos moldes atuais. As mudanças também impactam na vida do pequeno empreendedor.

O consultor de Negócios e diretor-executivo da Solace Institute, Fabio Stumpf, explica tudo em entrevista ao programa Manhã na Rio, da Rádio Rio de Janeiro.

Leia mais...

Pote de Gratidão


Já é comprovado cientificamente que o ato e o sentimento de gratidão podem trazer benefícios significativos para sua vida e para o seu bem estar biopsicosocial.
*A gratidão abre as portas para novos relacionamentos.
* A gratidão melhora a saúde física.
* A gratidão melhora a saúde mental.
* A gratidão aumenta a empatia e reduz a agressividade.
* Pessoas gratas dormem melhor.
* A gratidão melhora a autoestima.
* A gratidão aumenta o equilíbrio mental.

Leia mais...

Saiba como colocar em prática as metas para 2018 sem repetir os erros do ano velho.

Por que não conseguimos colocar em prática a maioria de nossas metas? 

Essa e outras dúvidas foram esclarecidas pela psicóloga e fundadora da Solace, Paula Emerick, em entrevista ao Jornal Extra​. Além disso, a especialista indica maneiras de evitar frustrações no fim de 2018.

Leia mais...

Empresas familiares e seus desafios para avançarem de gerações.

Empresas familiares são à base de sustentação da economia brasileira e de acordo com o Sebrae, representam 90% das empresas no país. A característica entre elas é a mesma: todas nascem a partir de uma iniciativa de algum membro da família que, vislumbrando uma oportunidade, inicia o seu próprio negócio. Contudo, se tornar uma empresa "verdadeiramente" familiar não é tarefa fácil. Levantamentos apontam que apenas um quarto dos empreendimentos conseguem passar para a segunda geração, e menos de 10% delas sobrevivem até a quarta. Mas, afinal, por que muitas empresas com este perfil não dão certo?

Leia mais...

Ganhar dinheiro na internet: saiba como fazer negócio online dar certo.

Ser you tuber, ter um blog, elaborar uma plataforma na internet inovadora ou um e-commerce faz parte do sonho da muitas empreendedoras que desejam ter um negócio online e ganhar dinheiro na internet. Com a cara e a coragem, muitas acabam se dando bem e tirando o seu sustento da suas atividades na web.

Porém, não se engane: O sucesso demanda tanto esforço quanto qualquer outro negócio ¨na vida real¨. Foi com essa ideia e mente que Flávia Ferrari conquistou mais de 208 mil seguidores em seu canal no you Tube, o A Dica do Dia.

Leia mais...

Os tímidos também conseguem ter sucesso nos negócios?

PARA MUITOS, SER EXPANSIVO ESTÁ ASSOCIADO AO SUCESSO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS. MESMO ASSIM, É POSSÍVEL TER SUA EMPRESA SENDO INTROVERTIDO.

Leia mais...

Mesmo sem determinação da Justiça, ex-casal aplica modelo de guarda compartilhada com o filho e mantém boa relação.

Especialistas falam dos benefícios deste modelo, mas também questionam sua efetividade. Será que os casais brasileiros estão preparados para assumir este tipo de estrutura familiar e compartilhar tudo de forma igualitária?

Quando estava no sexto mês de gravidez, Thamiris de França Galvão, e seu companheiro, Carlos Paranhos, decidiram se separar. Ela com 24, e ele com 33 anos. Antes de “engravidarem”, tiveram seis meses de um namoro intenso, mas repleto de conflitos, o que levou ao fim do relacionamento.

Leia mais...

Por que a separação de um casal de famosos impacta nossa vida?

Especialistas Explicam por que ficamos tão chocados e desacreditamos no amor quando casais famosos, que passaram tanto tempo juntos, se separam

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram publicamente a separação, por meio das redes sociais, após um casamento de mais de 26 anos. Agora foi a vez de mais um casal chegar ao fim: Angelina Jolie e Brad Pitt . A atriz entrou com pedido de divórcio e também pediu a guarda dos seis filhos.

Leia mais...

5 sinais de que você não foi feito para ser funcionário.

São Paulo – Acordar na segunda-feira já contando os dias para o fim de semana. Sentir que as horas passam e nada de relevante foi produzido. Ter de ser político o tempo todo.

Algo soa familiar? Essas são algumas reclamações comuns de quem está insatisfeito com sua situação de empregado e procura uma nova forma de tocar sua carreira: tornar-se o próprio chefe.

Leia mais...

A MATERNIDADE MACHISTA

O Jornal Extra e a Revista Crescer debatem as questões sobre o machismo que cerca a maternidade. Participe! Envie sua pergunta. #ExtraAoVivo #Solacenamidia #SolaceInstitute

Leia mais...

A PSICOLOGIA POR TRÁS DO POKÉMON GO

A psicóloga Paula Emerick explica os prós e contras do fenômeno Pokémon Go e como o jogo pode auxiliar e interferir nos relacionamentos. 
Envie sua pergunta para a repórter Samanta Vicentini

Leia mais...

Como tirar os nosso planos do Papel

Consultado pelo programa Manhã no Rio, da Rádio Rio de Janeiro, o Consultor de Negócios e fundador da Solace Institute, Fábio Stumpf, Da dicas em um bate papo descontraído de Como tirar do Papel nossos Planos.

Leia mais...

Aplicativo 'Sarahah' vira febre e especialistas alertam para cuidados no uso.

Consultada Jornal O GLOBO, a psicóloga e fundadora da Solace Institute, Paula Emerick, alerta que antes de se expor em um aplicativo como o Sarahah, é necessário avaliar se está disposto a lidar bem com eventuais críticas.

Leia mais...

Tirar férias do Facebook aumenta a satisfação com a vida, afirma pesquisador.

A psicóloga e fundadora da Solace Institute Paula Emerick explica que o uso em excesso das redes sociais pode trazer danos físicos e mentais, além de alterar também o comportamento

Leia mais...

Pesquisa revela as dores que os brasileiros mais sentem

A psicóloga Paula Emerick acrescenta que o ditado “mente sã, corpo são” tem embasamento científico.

— Há relações entre emoções e doenças físicas. Se a situação não for verificada, pode se agravar. Sugere-se que se exercite, alimente-se bem e tenha relações saudáveis. Horas em boas companhias são maneiras de garantir qualidade de vida — opina Paula.

Leia mais...

Para superar a dor, é preciso senti-la. Mas saiba quando procurar ajuda profissional.

O que fazer quando alguém se vai de repente? Para os que ficam, o corpo e a mente se desestabilizam. Se o mundo se comoveu com a notícia da queda, há uma semana, do avião que levava a delegação do Chapecoense para a Colômbia, matando 71 pessoas, para amigos e parentes dos que se foram, o processo de luto ainda está começando. E é importante vivê-lo para seguir em frente.

De acordo com a psicóloga e fundadora do Solace Institute, Paula Emerick, passar por esse processo é fundamental para preencher o vazio deixado por qualquer perda significativa.

Leia mais...

Condições meteorológicas influenciam a saúde e as emoções do corpo humano.

A exposição à luz do sol estimula a produção de substâncias responsáveis pelo bom humor, como a serotonina e a dopamina, explica a psicóloga e presidente da Solace Institute, Paula Emerick, explica:

Leia mais...

Não expressar sentimentos pode causar doenças como asma e cefaleia.

Em entrevista ao Jornal Extra, a psicóloga e fundadora da Solace Institute, Paula Emerick, fala sobre o mal de não expressar sentimentos pode causar doenças como asma e cefaleia.

Leia mais...

Exposição de Crianças á Violência na Rocinha desperta preocupação de pais e especialistas.

Rotina de mortes, que força meninos e meninas passarem próximos a cadáveres, pode prejudicar formação de filhos de moradores.

Leia mais...

Caveiras são Elemento Medonho na Violência da Rocinha.

A neuropsicóloga Paula Emerick e também fundadora da Solace Institute é consultada pelo jornal O Globo, em artigo que trata do impacto psicológico que as máscaras com a imagem de caveira podem causar nas crianças da Rocinha

Leia mais...

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite