SÉRIE LIDERANÇA – ARTIGO 5 – AGENDA CHEIA! NÃO DEI CONTA.

SÉRIE LIDERANÇA - ARTIGO 5 - AGENDA CHEIA! NÃO DEI CONTA.

Se você é alguém que consegue sempre administrar bem seu tempo e nunca perde nenhum compromisso da sua agenda, parabénsVocê faz parte de uma pequena parcela de profissionais que aprenderam a administrar o precioso tempo. Agora, se muitas vezes você termina sua jornada de trabalho ou vai dormir pensando nos compromissos que não deu conta de cumprir, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar muito!

Sempre anote suas demandas!

Não é bom gerir suas demandas confiando somente na sua memória, pois, sempre surgem emergências que podem causar o esquecimento delas.

Planeje as prioridades

Antes de executar as tarefas, faça um planejamento. Não leva mais do que 10 minutos. Categorize as tarefas, separe por semelhanças.

Saiba o que fazer e quando fazer. Se tiver tarefas com prazos definidos salve na agenda. Se não, anote como tarefa.

Assassine as distrações.

Acabe com as distrações que impedem seu “estado de foco”. Seu tempo é valioso e não pode ser jogado fora assim tão fácil.

Por que então perder tanto tempo com as redes sociais? Conheço pessoas que checam o Facebook a cada 15 minutos. Isso é uma escravidão. É extremamente ruim para a gestão do tempo.

Cuide com conversas desnecessárias. Se você quer saber como administrar o tempo, comece definindo momentos de lazer e momentos de foco. Evite misturar os dois.

Simplesmente, não funciona.

Mantenha sua agenda atualizada.

Tenha uma agenda. Uma agenda é necessária para compromissos que tenham data e hora marcadas.

Eu recomendo uma agenda online, como o Google Agenda porque você não corre o risco de perder o que salvou e pode integrar com seu celular, tablet e computador.

Aprender a dizer “não” para alguns pedidos de amigos, colegas de trabalho e parentes é fundamental. Calma, você não vai ser um “grosso” ou egoísta… não precisa disso! Você só vai filtrar melhor as solicitações de terceiros. Quando for dizer “não”, peça desculpas e diga que você não pode se envolver naquele momento. Não fique culpado. Simples assim.

Organize seu local de trabalho.

Mantenha sua mesa limpa e altamente organizada. Saber como administrar o tempo passa sim pelo seu ambiente de trabalho.

Se cada coisa não estiver no seu devido lugar e ao alcance você vai simplesmente… perder tempo mais tarde.

*Dica: Existem muitos apps gratuitos que fazem um ótimo trabalho com gestão de demandas, Ultimamente utilizo o Trello.

 

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