COACHING EMPREENDEDOR

O termo Coaching sugere atualmente diversos significados, no entanto, a raiz do coaching significa um processo que visa elevar a performance de um indivíduo denominado coachee, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas que são aplicadas por um profissional habilitado denominado coach. Esse processo é um mútuo dependendo assim tanto da habilidade do coach em promover um ambiente de mudança quanto do coachee em desenvolver um compromisso pessoal com a sua mudança e ações específicas em relação a mesma

Coaching é um processo de desenvolvimento humano, baseado em ampliação de habilidades e competências para enxergar melhor sua realidade e alcançar seus objetivos. Esse método lhe apoia a sair do ponto onde você está agora e desenvolver todo seu potencial para chegar ao ponto onde você almeja.

Em geral, os encontros entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) são semanais ou quinzenais e tem a duração de 1 hora, em geral. Durante esses encontros, são tratados temas de essencial importância para que o cliente desenvolva foco e amplie suas habilidades de enfrentar desafios. Os objetivos que costumam ser atendidos são os mais variados possíveis: clarear suas ideias, criar uma rotina para alcançar objetivos, descobrir suas aptidões profissionais e fazer um planejamento, fazer um projeto empreendedor… Vamos trabalhando em conjunto para que esses objetivos se tornem mais específicos e se tornem mais palpáveis.