Psicoterapia

A Psicoterapia é um tipo de terapia, cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como: Depressão, Ansiedade, Dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. É um processo dialético efetuado entre um profissional, o psicoterapeuta - que podeser psicólogo ou psiquiatra - e o paciente.

Por ser uma da área da saúde mental, a Psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo. Para isso, propõem intervenções psicológicas, cujos objetivos centrais são:

1) Restabelecer o funcionamento psíquico do paciente;
2) Permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa encontrar recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades, problemas, etc;
3) Desenvolver meios de agir no mundo, redefinindo seus traços de personalidade.
4) Solucionar problemas pontuais, que o afligem, bem como, observar questões de cunho mais existencial.

A Solace oferece este tipo de serviço para: crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais, família e grupos.


Agende sua entrevista

  • Alexandra bastos

    Exercendo a função de Orientadora Vocacional e a Reorientadora Profissional, como Psicóloga pude observar a importância do trabalho interdisciplinar. Atender alguém em parceria com um Psicólogo Clínico faz toda diferença! O paciente que chega através do encaminhamento já está no processo de autoconhecimento, e isso promove uma ganho ainda maior nessa construção de uma escolha mais consciente, que vai além dos testes e pesquisas. Trabalhar e amar, dão sentido a vida!

  • Ana Paula Ramos

    Buscar psicoterapia foi um ato de coragem pra mim, pessoas da minha família achavam que terapia é coisa de louco, eu consegui fazê-los entender que é questão de auto-conhecimento, questão de aprender a passar pelas adversidades da vida com mais leveza, não permitindo que elas afetem a nossa saúde física.

  • Camila Lins

    A alimentação é diretamente influenciada por questões emocionais, que podem tornar nosso comportamento alimentar transtornado. Sair desse ciclo e desconstruir hábitos alimentares e comportamentos autodestrutivos requer apoio emocional. A área que mais cresce atualmente na nutrição é a alimentação intuitiva e consciente, cujo objetivo é a reconexão com nossa essência e não há profissional mais capacitado para nos ajudar nessa reconexão do que o Psicólogo. A união da Psicologia com a Nutrição é muito necessária e só agrega valor e autoconhecimento ao paciente.

  • Carolina Vinuso

    A terapia mudou minha forma de enxergar o outro e a mim mesma logo na entrevista. Percebi o quanto é importante refletir sobre o porque de certas atitudes antes de julgá-las. Ali nasceu uma amizade daquelas que dá gosto se abrir, por saber que o conselho ou orientação será dada de forma responsável, útil e baseada em estudos. Passaria o dia inteiro ao lado de minha terapeuta.

  • Carolina Lopes

    Fazer terapia com uma psicóloga tão humana e tão profissional me da a oportunidade de acreditar que sou capaz de enfrentar os desafios do dia a dia.

  • Débora Brito

    A terapia trouxe o bálsamo que eu precisava para transformar uma situação difícil em algo positivo. Descobri potencialidades adormecidas nesse processo de auto conhecimento e recebi orientações para lidar com grandes cargas de emoção. Reconheço o valor deste trabalho tão precioso e recomendo a todos que desejam se tornar melhores em suas emoções.

  • Eduarda Naidel

    É importante que todo profissional saiba o seu limite, até onde lhe cabe atuar. A neuropsicologia é, de maneira resumida, um estudo de relações e atuar com ela é estar preparado para trocar experiências e conhecimentos. O paciente merece ter todos os seus aspectos olhados e cuidados. Já tive oportunidade de atuar em conjunto com a Psicóloga Paula Emerick e tenho certeza que, além de nós duas, os pacientes são os mais beneficiados.

  • Eliane Lopes

    A psicoterapia foi um divisor de águas na vida do meu marido e da minha família. Depois do início do tratamento todos aqueles medos que paralisavam, foram um a um caindo por terra, todas as lembranças e traumas do passado que viviam assombrando o presente, tomaram seu lugar no passado e hoje depois de algumas sessões, posso dizer que meu marido está curado e que a vida pessoal dele assim como nosso casamento tomaram outra direção e agora enfim caminhamos rumo a felicidade sem fantasmas ou medos paralisantes.

  • Flaviana Machado

    A terapia foi um presente para mim, sou atendida por uma pessoa competente, responsável e comprometida. Como paciente a sensação é de aprendizado e crescimento. A terapia tem sido essencial para a minha vida!

  • Gisele Alvez

    A psicoteria foi fundamental para eu descobrir muitas coisas que me fizeram amadurecer. Hoje eu posso dizer que estou preparada e mais confiante em mim mesma.

  • Guilia Almeida

    A terapia para mim é mais do que uma ajuda para encontrar soluções para as dificuldades, é um lugar seguro para ser eu mesma, sentir aquilo que eu sinto, pensar aquilo que penso e expressar aquilo que tenho vontade, me tornando capaz de reconhecer aquilo que sou! Agradeço a minha psicóloga por me ajudar e trazer grandes benefícios para o desenvolvimento das minhas potencialidades.

  • Joyce Drummond(Psiquiatra)

    Como Fisioterapeuta, acredito muito na psicologia. De verdade!!! Pacientes que fazem psicoterapia, elaboram melhor suas perdas e limitações, focam nas capacidades remanescentes a serem potencializadas, e deslocam sua atenção para as possiblidades de ganho e mudança, são realmente mais fáceis de reabilitar, tanto na parte estética, quanto na parte traumato-ortopédica, sua evolução é notoriamente mais rápida. Todos ganham com o trabalho integrado!

  • Larrisa Junkes (Psiquiatra)

    Como psiquiatra, ter o privilégio de contar com a competência de uma psicóloga me faz acreditar cada dia mais que o trabalho em rede otimiza o tratamento. Todos ganhamos com isso. A parceria profissional que formamos em busca do bem-estar dos pacientes é fundamental. Somos profissionais de saúde mental, alicerçando o trabalho uma da outra. Obrigada!

  • Lígia Rocha

    Ter um psicólogo para mim, que também sou psicóloga, é ter mais que um amigo. Porque sei que sou ouvida sem julgamentos e sem críticas, em que a ética e a empatia fazem parte desse vínculo. Agradeço imensamente a minha psicóloga e a outros grandes profissionais que já tive em minha vida. Hoje vivo de forma leve e com a certeza de que o futuro me aguarda de acordo com minhas escolhas.

  • Marcia Regina

    Estou muito feliz com a terapia e com minha Psicóloga, quando cheguei nem sabia mais quem era. Eu e minha cama tínhamos nos transformado em uma só . Agora tenho motivações novas que antes nem existiam, acredito na minha capacidade e recebi um carinho muito grande não de minha Psicóloga.

  • Marcio Xavier e Paula Andreia

    Problemas na vida são inevitáveis; saber lidar e enfrentá-los sem perder a alegria de viver, é opcional. Somos imensamentes gratos pelo apoio de nossa psicóloga, que faz com que enxerguemos que unidos somos mais fortes.

  • Maria Celia Vitorino

    Não fiz psicoterapia oficialmente, mas fui assistida por um psicólogo da minha família. Eu era extremamente inibida, sofri bullying na infância e até abuso! Insegura, gaga e com baixa autoestima, foi através deste acompanhamento que me tornei uma outra pessoa, hoje sou feliz.

  • Mariah V. Soares

    Meu mundo foi virado de cabeça pra baixo com a morte do meu pai, quando eu tinha 7 anos de idade. O acompanhamento psicológico me ajudou a superar a perda, mas no meio do caminho eu desisti. Retornei para a psicoterapia recentemente, agora com 28 anos, e estou vendo o mundo e a vida de outro prisma e me sentindo inserida na sociedade.

  • Neide Dantas

    A psicoterapia me ajudou, e me ajuda, nos momentos mais críticos da minha vida, trazendo luz para que eu sempre enconre dentro de mim a harmonia necessária para viver bem!

  • Rachel Costa

    Meu filho com 9 anos teve ajuda da psicoterapia para se libertar do medo de ficar só. Foi um alívio perceber que meu filho não se apavorava mais em ficar sozinho, graças terapia!

  • Rívia Avellar

    Descobri na terapia uma forma de me "alinhar", descomplicar e desapegar de muitas coisas que eram necessárias. Minha psicóloga e simplesmente um anjo! Consegue extrair o melhor de mim e fazer com que eu tenha forças para mudar o que preciso!

  • Rodrigo Mendes(Endocrinologista)

    O tratamento de algumas doenças endocrinológicas é extremamente complexo e muitas vezes o seu sucesso depende não só de um bom acompanhamento clínico, mas também de intervenções multidisciplinares. Certamente a parceria com psicólogos potencializam positivamente os resultados das terapias propostas, melhorando a adesão e o comprometimento.

  • Rodrigo Mendes

    Fazer terapia é uma aventura pessoal que não nos cura de nós mesmos, mas que nos reconcilia, de modo duradouro, com a nossa própria história. Com a TCC pude criar mecanismos de defesa mais saudáveis diante das adversidades cotidianas e das inéditas também! Agradeço a minha psicóloga por toda sua dedicação e comprometimento!

  • Roseval Lopes

    Depois de anos e anos convivendo e sofrendo com ansiedade e pânico, achei na psicoterapia uma saída. Minha psicóloga Paula sempre atenciosa e dedicada, desde a primeira sessão me mostrou a luz no fim do túnel e com seu auxílio consegui superar tudo. Eu indico a psicoterapia, eu indico a SOLACE.

  • Talita França

    A terapia para mim trouxe um crescimento pessoal sem igual. Me conhecer e poder estar evoluindo a cada dia tem sido um grande avanço. Com isso passei a ter até mais empatia pelas pessoas próximas a mim. Minha psicóloga desde o primeiro dia fez total diferença na minha vida, agradeço pelo dom que ela tem!

Next
Prev

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite