BLOG

Empresas familiares e seus desafios para avançarem de gerações.

Empresas familiares são à base de sustentação da economia brasileira e de acordo com o Sebrae, representam 90% das empresas no país. A característica entre elas é a mesma: todas nascem a partir de uma iniciativa de algum membro da família que, vislumbrando uma oportunidade, inicia o seu próprio negócio. Contudo, se tornar uma empresa "verdadeiramente" familiar não é tarefa fácil. Levantamentos apontam que apenas um quarto dos empreendimentos conseguem passar para a segunda geração, e menos de 10% delas sobrevivem até a quarta. Mas, afinal, por que muitas empresas com este perfil não dão certo?

Leia mais...

Mesmo sem determinação da Justiça, ex-casal aplica modelo de guarda compartilhada com o filho e mantém boa relação.

Especialistas falam dos benefícios deste modelo, mas também questionam sua efetividade. Será que os casais brasileiros estão preparados para assumir este tipo de estrutura familiar e compartilhar tudo de forma igualitária?

Quando estava no sexto mês de gravidez, Thamiris de França Galvão, e seu companheiro, Carlos Paranhos, decidiram se separar. Ela com 24, e ele com 33 anos. Antes de “engravidarem”, tiveram seis meses de um namoro intenso, mas repleto de conflitos, o que levou ao fim do relacionamento.

Leia mais...

Por que a separação de um casal de famosos impacta nossa vida?

Especialistas Explicam por que ficamos tão chocados e desacreditamos no amor quando casais famosos, que passaram tanto tempo juntos, se separam

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram publicamente a separação, por meio das redes sociais, após um casamento de mais de 26 anos. Agora foi a vez de mais um casal chegar ao fim: Angelina Jolie e Brad Pitt . A atriz entrou com pedido de divórcio e também pediu a guarda dos seis filhos.

Leia mais...

5 sinais de que você não foi feito para ser funcionário.

São Paulo – Acordar na segunda-feira já contando os dias para o fim de semana. Sentir que as horas passam e nada de relevante foi produzido. Ter de ser político o tempo todo.

Algo soa familiar? Essas são algumas reclamações comuns de quem está insatisfeito com sua situação de empregado e procura uma nova forma de tocar sua carreira: tornar-se o próprio chefe.

Leia mais...

A MATERNIDADE MACHISTA

O Jornal Extra e a Revista Crescer debatem as questões sobre o machismo que cerca a maternidade. Participe! Envie sua pergunta. #ExtraAoVivo #Solacenamidia #SolaceInstitute

Leia mais...

A PSICOLOGIA POR TRÁS DO POKÉMON GO

A psicóloga Paula Emerick explica os prós e contras do fenômeno Pokémon Go e como o jogo pode auxiliar e interferir nos relacionamentos. 
Envie sua pergunta para a repórter Samanta Vicentini

Leia mais...

Aplicativo 'Sarahah' vira febre e especialistas alertam para cuidados no uso.

Consultada Jornal O GLOBO, a psicóloga e fundadora da Solace Institute, Paula Emerick, alerta que antes de se expor em um aplicativo como o Sarahah, é necessário avaliar se está disposto a lidar bem com eventuais críticas.

Leia mais...

Para superar a dor, é preciso senti-la. Mas saiba quando procurar ajuda profissional.

O que fazer quando alguém se vai de repente? Para os que ficam, o corpo e a mente se desestabilizam. Se o mundo se comoveu com a notícia da queda, há uma semana, do avião que levava a delegação do Chapecoense para a Colômbia, matando 71 pessoas, para amigos e parentes dos que se foram, o processo de luto ainda está começando. E é importante vivê-lo para seguir em frente.

De acordo com a psicóloga e fundadora do Solace Institute, Paula Emerick, passar por esse processo é fundamental para preencher o vazio deixado por qualquer perda significativa.

Leia mais...

Condições meteorológicas influenciam a saúde e as emoções do corpo humano.

A exposição à luz do sol estimula a produção de substâncias responsáveis pelo bom humor, como a serotonina e a dopamina, explica a psicóloga e presidente da Solace Institute, Paula Emerick, explica:

Leia mais...

Não expressar sentimentos pode causar doenças como asma e cefaleia.

Em entrevista ao Jornal Extra, a psicóloga e fundadora da Solace Institute, Paula Emerick, fala sobre o mal de não expressar sentimentos pode causar doenças como asma e cefaleia.

Leia mais...

Os Vínculos na Infância ajudam no desenvolvimento e na Sociabilidade.

Muitas de nossas melhores amizades são feitas na infância, se cultivadas até a vida adulta os benefícios são incontáveis! Leia com seus amigos a matéria publicada no Jornal Extra

Leia mais...

Padrão irreal e nem um pouco Saudável.

Pesquisa mostra que, se manequins fossem humanos, seriam pessoas doentes! A psicóloga e fundadora da Solace Institute (#ClientedaPacto), Paula Emerick, concede entrevista ao jornal O Globo, e explica:

Leia mais...

Pouco envestimento e muito resultado.

Capacitar os funcionários não requer altos recursos financeiros, mas pode trazer inúmeros benefícios.

Leia mais...

Heroi por um Dia

A Psicóloga e Fundadora da Solace Institute Paula Emerick, participou do programa Caldeirão do Huck.

Leia mais...

Falsa autoestima e a necessidade de aprovação externa


Por trás de likes e muita pose pode morar uma pessoa nada confiante. A falsa autoestima é uma máscara para esconder uma necessidade de aprovação externa.

Leia mais...

Especialistas indicam exercícios que melhoram a concentração para o ENEM

Consultada pelo O Globo, a psicóloga e fundadora da Solace Institute, Paula Emerick, comenta sobre a eficácia de exercícios para melhorar a concentração.

Leia mais...

Transparência para atrair novos clientes

Dono de uma imobiliária, o empreendedor Sergio Hoffmann diz que manter relações éticas é a base para garantir o crescimento saudável do negócio.

Leia mais...

O Respeito e os Limites no Casamento

Nossa diretora Paula Emerick fala sobre - O Respeito e os Limites no Casamento - no programa Espaço Feminino da Rede de TV Boas Novas!

Leia mais...

"Liderança para Líderes" no Jornal A Voz da Cidade

 

Leia mais...

Para se sentir bem, não precisa entrar em guerra com a balança

“Será que a saúde está diretamente ligada ao formato do seu corpo?”. Quem fez essa pergunta aos internautas, nesta terça-feira, foi a funkeira MC Carol. Para ela e para médicos, a resposta é simples: ser gordinha não significa estar doente...

 

Leia mais...

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite